O que é BDSM? O que BDSM Significa?

Você já deve ter se perguntado O que é BDSM ou O que significa BDSM. Nos últimos tempos temos percebido que o BDSM tem sido abordado com uma maior frequência em Livros (trilogia 50 Tons de Cinza), Filmes (Dogs Don’t Wear Pants) e Séries(Bonding). Contudo, mesmo estas obras que abordam algumas das práticas envoltas no BDSM, não exaurem todas as possibilidades.

Vamos dividir a Sigla BDSM por partes para entende-la melhor. B & D significam Bondage e Dominação ou Bondage e Disciplina. D & S constituem as práticas de Dominação e Submissão. Já o S & M correpondem a Sadismo e Masoquismo.

Bondage & Disciplina ou Bondage & Dominação



Essencialmente, o Bondage consiste no ato de conter, amarrar e restringir os movimentos e/ou sentidos, ou seja, a privação sensorial de outra pessoa para fins eróticos ou estéticos. No Bondage, o Top(parceiro Ativo(a)) tem pleno controle do corpo de seu(a) Bottom(parceiro submisso(a). Utilizando-se deste poder para demonstrar quem está no comando da relação e para manipular, estimular a Bottom como entender. Claro, sendo toda esta prática acordada previamente entre as partes envolvidas na cena. 
Há diversas maneiras de práticas de Bondage, sendo elas: amarras com cordas, correntes e algemas para restrição. Também temos em algumas práticas a utilização de Jaulas ou Gaiolas que visam aprisionar a Bottom . Há, também, a possibilidade de Mumificação que é envolver a Bottom com algum material até que a pessoa esteja completamente imobilizada. Normalmente, se utiliza plástico filme(cozinha) para está técnica. 

Enfim, há várias outras formas de restringir a pessoa físicamente(sacos de dormir), ArmBinder(prendedor de braço). Deve-se utilizar a imaginação, contudo sempre respeitando regras de segurança para que nada fuja do controle e seja uma experiência boa para todas as partes envolvidas. Sendo de extrema importância que a pessoa que esteja sendo imobilizada, por hipótese alguma fique desassistida, evitando que a pessoa se machuque ou que tenha a circulação de alguma parte do corpo afetada.

A Disciplina consiste em atividades onde a imposição de controle tanto físico quanto mental a outra parte. Estabelecendo tarefas e desafios ao Bottom, ao qual se não cumprido de forma satisfatória é determinado castigos e outras formas de "punir" o Bottom, para que haja corretamente. Sendo estabelecido um sistema de castigos e recompensas a depender das práticas estabelecidas.

Dominação & Submissão

A Dominação e a Submissão pode se considerar um jogo erótico entre os envolvidos. Onde uma pessoa é a parte dominante enquanto outra(s) se submetem ao controle desta. O Bottom ou Submisso(a) sentem prazer ao ser controlada, podendo este controle se dar de forma física e/ou psicológica. Já o Dominador(a) ou Top excitam-se quando estão no controle da situação. Utilizando-se da sua autoridade na cena para seduzir, excitar, frustrar, punir e, também, satisfazer a si mesmo e a parte submissa neste jogo de prazer mútuo. Na cena de Dominação e Submissão sempre presenciamos a hierarquia em níveis desiguais. 

Mesmo havendo hierarquia dentro da Cena de Dominação e Submissão, tudo que possa ocorrer entre as pessoas envolvidas deve ser acordado anteriormente. É necessário que tenha uma "negociação" para que ambos entendam os desejos, experiências, fetiches e limites de cada um.

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre BDSM, acessa nossa loja www.prettypervy.com.br . Utilize Cupom de Desconto Código: "blog" e ganhe 15% de Desconto na sua primeira compra.


Siga a Pretty Pervy no Insta: PrettyPervy (@prettypervy) • Fotos e vídeos do Instagram